Home » Apresentação » Historial
Destaques
O Grupo

Historial

  • 1975 – Início da atividade de comerciante de António Fernandes, após dissolução da firma Gomes & Fernandes, Lda.
  • 1987 – Constituição do Sociedade Construção Civil e Materiais de António Fernandes & Fernandes, Lda. Com o capital social de 1.000.000$00. O objeto social era, então, o comércio de materiais de construção e a construção civil.
  • 1988 – Mudança de instalações para o Parque Industrial da Covilhã, aumentando a superfície coberta de 200 m²para 1.000 m², á qual somava uma área descoberta de 3000 m²
  • 1989 – A Empresa alarga a gama de produtos ao introduzir a comercialização dos segmentos de bricolage e decoração.
  • 1991 – Aumento do Capital Social para 40.000.000$00
  • 1993 – Novo aumento de Capital Social para 60.000.000$00
  • 1994 – Constituição da Empresa Imocovilhã – Construtora Imobiliária da Covilhã, Lda. Com a finalidade de separar as duas áreas de negócio iniciais: comércio de materiais de construção e a construção civil.
  • 1995 – Aumento da capacidade de área coberta de armazenagem de 1000 para 2000 m².
  • 1996 – Aumento do Capital Social para 80.000.000$00.
  • 1998 – Distinguida com o prémio PME Excelência Comércio.
  • 1999 – Inauguração do novo espaço com 700m², baseado no então inovador conceito de “self-service” e alargamento do leque de produtos.
  • 2000 – Distinguida pelo segundo ano com o Prémio PME Excelência.
  • 2001 – Reformulação e aumento dos armazéns de 2000 para 5000 m²de área coberta. Pela terceira vez a Empresa é distinguida com o prémio PME Excelência.
  • 2002 – Reforço do Capital Social para 400.000 Euros. Redenominação e transformação da Empresa em Sociedade Anónima. Reestruturação do organigrama da Empresa.
  • 2004-2005 – Decisão de expansão da Empresa, com início da construção de novas instalações, com especial destaque para o setor comercial.
  • 2010 –Inauguração da Loja Zenne®, um conceito moderno, inovador  e European Trend.
  • 2010 – 2013 –Início da exportação e internacionalização da Empresa. Constante evolução dos quadros técnicos, produtos e marcas.
  • 2013 – 2015 – Manutenção da quota de mercado interno. Consolidação da Empresa nos mercados externos.